um pouquinho sobre minha história.

Meu nome é Paulo Guimarães, sou formado em Tecnologia na UNESP e fotografia pela Escola Panamericana de Artes em São Paulo. Após me formar em fotografia notei que precisava melhorar ainda mais meus conhecimentos em manipulação de imagem, então decidi ir estudar o assunto no Instituto de Nova York.

Em 2004 abri a Pinguim Pictures e desde então nunca mais parei de fotografar e associar a tecnologia e a arte da fotografia.

Trabalho com diversas agências de eventos, mídia, comunicação, imprensa, divulgação… Atuo como documentarista, fotojornalista, um contador de histórias…. Estou sempre em busca de novos desafios que agucem ainda mais minha atenção para o desconhecido e o olhar para o novo.

Me mantem vivo a idéia de transceder a fração de segundo em um momento eterno.

Participei de alguns projetos, dentre eles alguns premiados, como Prêmio Visa de Música Brasileira (7˚, 8˚ e 9˚ prêmios), Grandes Encontros (9 anos), Sala do Professor Buchanan’s (5 anos), Prêmio Comunique-se, Prêmio Top of Mind, Prêmio Claudia entre tantos outros

Fiz parte de algumas exposições dentre elas a Bossa 50 anos na Bienal do Ibirapuera, São Paulo e exposição Arquitetura e Urbanismo, Cape Town – Africa do Sul.

Participei de algumas gravações de DVD e CD e dentre eles alguns premiados como Zimbo Trio (Prêmio TIM 2008) e Lenny Andrade (Grammy latino 2008), cujo os CD´s e DVD´s premiados tinham capas com minhas imagens.

Tenho publicações em jornais como Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, algumas revistas no Brasil, dentre elas Negócios da Comunicação, Indústria Farmacêutica, Caras, Quem, Playboy, Veja entre outras e algumas internacionais como Jazz It (Áustria), In Concert(Áustria), Idea (Espanha)…

Em 2015 completei meus primeiros 20 países trabalhados. Dentre eles Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos… Foram muitos trabalhos, muitas histórias contadas.

Amo a vida e sou apaixonado pelo que faço!

Já dizia Leonardo da Vinci

“Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo

Bem vindo a meu mundo!

Paulo Guimarães

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s